terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Rogue - Definição e Habilidades

Rogues são levemente blindados, capazes de causar enormes danos aos seus oponentes com uma onda de ataques. Eles dominam a invisibilidade (Stealth) e o assassinato, passando despercebidos pelos inimigos e, em seguida, sair do combate em um piscar de olhos. Rogues também podem envenenar o alvo ou mutilar seus inimigos, reduzindo a sua eficácia em batalha. Grupos valorizam esta classe, não só porque causam enormes danos, mas por abrir baús e portas trancadas, e desarmar armadilhas escondidas também.

• INFORMAÇÕES

Prós
*As habilidades Stealth que permitem ao Rogue chegar a certos lugares mais facilmente do que a maioria das classes.

*Podem criar e usar venenos para causar dano ou reduzir a velocidade dos inimigos.

*Potencial para causar enormes danos.

*Podem abrir objetos trancados, baús e portas, por exemplo.

*Podem escapar de batalhas facilmente, usando habilidades como Sprint, Vanish, e Blind.

Contras
*Não possui buffs.

*Restrito a usar equipamentos de pano e couro.

*Não possuiu habilidades de cura.

RAÇAS: Human, Dwarf, Night Elf, Gnome, Orc, Troll, Undead, Blood Elf

BARRAS PADRÕES: Health/Energy

EQUIPAMENTO: Pano, Couro (Cloth, Leather)

ARMAS: Daggers, Thrown, Swords (com treinamento), Bows (com treinamento), Crossbows (com treinamento), Maces (com treinamento), Fist Weapons (com treinamento), Guns (com treinamento).

Status Iniciais:









Habilidades:

>Subtlety
*SAP (Sangrar - Requer Stealth): Golpeia o alvo por X segundos. Funciona apenas em Humanoids. Qualquer dano causado ao alvo cancelará o efeito. Apenas um alvo pode ser sangrado por vez. Não irá funcionar em um alvo que esteja em combate. Rogues usando Stealth que forem atingidos por SAP, tem ele anulado.

*Distract (Distração): Joga uma distração, atraindo a atenção de todos os monstros próximos por X segundos. Não anula a habilidade Stealth. Continua a funcionar mesmo que a criatura tenho sido distraída antes.

*Vanish (Sumir): Permite ao Rogue desaparecer, introduzindo-o em um modo avançado de Stealth, mas reduzindo a velocidade em X% por Y segundos. Qualquer magia utilizada contra o Rogue antes do mesmo sumir, será interrompida. Pausa também efeitos raiz e armadilha. Anula feitiços em andamento e mísseis em vôo. Se um DoT (dano por um tempo X) está ativo, ao menos se for uma armadilha, ele irá continuar e interrompido na próxima vez que fizer estragos. Remove efeitos como Hunter's Mark e Mind Vision.

*Pick Pocket (Roubar – Requer Stealth): Você pode utilizar esta habilidade para obter algum free loot sem ter que matar o monstro. Não se recebe o mesmo loot que seria obtido se tivesse matado o monstro. Geralmente se obtém quantias pequenas ou itens. Você pode encontrar gemas quando level alto. Pode ser usado em alvos que estejam em combate, desde que o Rogue permaneça em Stealth.

>Combat
* Backstab (Apunhalada - Combo, requer Daggers): Apunhala o alvo, causando +X% de dano com um bônus Y. Precisa estar atrás do alvo. Esta habilidade consume muita energia. Você pode apunhalar monstros em fuga. Caso não haja alvo selecionado, irá apunhalar o inimigo mais próximo.

*Feint (Simulação): Não causa nenhum dano, mas diminuindo sua ameaça em pequena quantidade. O objetivo desta habilidade é diminuir o “ódio” do monstro por você, logo o alvo irá atacar outro membro do grupo para lidar com o ataque, como um Paladin ou Warrior.

*Sinister Strike (Golpe Sinistro – Combo): Um golpe cruel que adiciona X de dano ao ataque da sua arma. Geralmente é a principal habilidade usado para gerar pontos de combo.

*Gourge (Combo): Causa X de dano e atordoa o alvo por Y segundos. Requer que o alvo esteja olhando para você. Qualquer dano causado ao alvo irá cancelar o efeito. Cancela o combate se bem sucedido. Esta habilidade o permite fugir da luta, ou que você se posicione atrás do alvo para usar Backstab.

*Kick (Chute): Um chute rápido que golpeia um único inimigo com X de dano e interrompe as chances de usar um feitiço em Y% por Z segundos. Esta habilidade pode ser usada para interromper um feitiço em andamento. Sempre fique atento e aguarde até que você tenha energia suficiente para chutar.

>Assassination
*Eviscerate (Eviscerar – Finishing Move): Causa um dano adicional por Combo point. Manual of Eviscerate (Rank 9) dropa de Blackhand Assassins em Black Rock Spire.

*Garrote (DoT – Requer Stealth): Fere o inimigo, causando X de dano por Y segundos. Requer Stealth e estar atrás do alvo. Uma boa escolha para ser utilizado em batalhas longas.

*Rupture (DoT – Finishing Move): Causa dano ao longo do tempo. Tempo determinado pela quantidade de Combo points. Boa escolha para ser usado em batalhas longas.

*Ambush (Combo, requer Stealth e Daggers): Embosca o alvo, causando X% de dano com um bônus Y. Você precisa estar atrás do alvo.

*Slice and Dice (Finishing Move): Aumenta a velocidade de ataque em X%. Tempo determinado pela quantidade de Combo points. Se esta lutando contra mais de um monstro, pode usar esta habilidade após matar o primeiro, para perder menos tempo com o segundo.

*Cheap Shot (Combo – Requer Stealth): Atordoa o alvo por X segundos. Uma boa escolha para ser usada no começo e no fim da batalha, impedindo que o inimigo fuja.

*Kidney Shot (Finishing Move): Atordoa o alvo. Tempo determinado pela quantidade de Combo points. Pode ser usado no fim da batalha, impedindo que o inimigo fuja.

6 comentários:

  1. Legal, essas dicas sao muito boas!
    vou consultar bastante!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Na Minha Opinião é dagger mas tem qui ser uma dagger e uma sword porq a sword ajuda a aumentar o atack power qui ajuda muito nos hits..

    ResponderExcluir
  3. eu queria saber se alguem ai sabe uzar os talentos um assasination? poderia me explika deve ser muito legal os venenos

    ResponderExcluir
  4. Fala pessoal, blz?

    Olha só, criei um blog e lá estou colocando alguns tutoriais da classe. Estou fazendo vídeos, que serão semanais, o primeiro coloquei ontem de noite e fala sobre movimentação, algo crítico, pelo menos na minha opinião, para um bom dps melee.

    Mais informações em http://roguebr.blogspot.com/

    Valeu, abraços.

    ResponderExcluir